sábado, 20 de fevereiro de 2010

Chi City - parte 2

Perdi o post duas vezes, mas vamos lá de novo...

Fui dormir logo depois do post...
Acordamos no outro dia umas 7h30 e lá pelas 8h estávamos tomando o café da manhã do hostel, que nao era dos melhores mas tinha o necessário: pão, torradeira, manteiga, leite, cereal, café e suco.
Eu já havia cantado a bola de que a galera toda se separaria no outro dia, e foi o que aconteceu. Algumas pessoas foram ao salão do automóvel, outras a um aquario e ao museu do filme "Uma Noite do Museu" e um terceiro grupo queria ir visitar o campus da universidade e a quadra dos Bulls. Eu, é claro, estava nesse grupo.
Aaaaacontece que Chicago tem duas (ou mais) universidades. Uma delas se chama Universidade de Illinois, campus de Chicago, e a outra se chama Universidade de Chicago. A idéia era ir para a Universidade de Illinois, que era perto do hostel. Algumas meninas foram a pé, enquanto eu, o Japa, o Jeremy e o André resolvemos ir de táxi pra economizar tempo.
Entramos no carro com um mapa na mão e percebemos que o motorista estava fazendo um caminho estranho. Pergunamos pra onde ele estava indo e ele respondeu: "Para a Universidade de Chicago, oras!". No fim das contas, nós estávamos indo para a outra universidade, que não era a que as meninas estavam indo. Segundo o taxista, a de Chicago é a maior do estado, e como nós já estávamos perto dela, continuamos.
De fato, era gigante! Vários prédios muito antigos e alguns mais novos, o campus todo planejado, bonita mesmo. Entrei em no bloco de Business para pegar um mapa e logo vi os laboratóros de Física. Disse: "Galera, é pra lá mesmo!"
No caminho passamos pelo prédio de Ciências Geofísicas, entramos e saímos de lá com um giz que roubamos de uma sala de aula hahahaha. Depois passamos na biblioteca e fizemos o nosso cadastro como visitantes. Enorme, com uma variedade imensa de livros e periódicos científicos, além de os alunos terem livre acesso a computadores Apple (igualzinha á biblioteca da UFPR...NOT!). Saímos e finalmente chegamos aos prédios de Física, que estavam fechados, mas valeu estar ali e tirar as fotos. Continuando, passamos por um dormitório e em seguida pelo centro de esportes. Esse sim, enorme! Havia um campo de Softball, um de Baseball e um de Footbal. Além de uma piscina olímpica, uma academia e um Hall of Fame dos jogadores da universidade, com vários troféus e tal...

Todo mundo tinha marcado de se encontrar ás 12h em frente ao hostel e, nessa altura, já eram quase 11h. Decidimos ir embora. Pegamos um táxi e escolhemos China Town como próximo destino...
Muitas, mas muitas lojas mesmo de bugigangas. Desde budas rodeados por imagens de Jesus Cristo até espadas enormes e nunchakus, passando por pauzinhos de prender cabelo. Detalhe pras pessoas fazendo ruídos, porque não existe a menor chance de aquilo ser um idioma hahahaha. Ficamos com fome e fomos comer na parte mais nova de Chinatown: arroz com frango, é óbvio! Ótima comida por meros 7 dólares. Depois disso andamos até encontrar um táxi e voltamos para o local combinado. No caminho passamos pelo estádio dos White Sox (baseball) e dos Bears (football), mas só deu pra tirar umas fotos, que não ficaram boas. hahaha
Chegamos no Starbucks perto do hostel (recebemos uma ligação no meio do caminho dizendo que eles estavam lá) e ainda faltavam algumas pessoas. Lá pelas 13h todo mundo se reuniu e nós rumamos para o outlet....

...Que também é enorme! Várias lojas de várias marcas, todas em promoção. Gastei uma graninha lá pra mim e pro meu irmão, mas só nas lojas que não tem no outlet aqui da minha cidade.

No fim das contas, a viagem valeu MUITO a pena, apesar de ter sido meio cara. Tirei muitas fotos e o resumo fotográfico da viagem já tá no orkut!

____________________________________________________________________________

Meu trabalho funciona da seguinte maneira: chegamos no hotel perto das 9h30 e esperamos até os supervisores montarem as pranchetas com as euipes (2 a 3 pessoas) e com os quartos que cada equipe deve limpar (check-outs) ou levar toalhas e tirar o lixo (stay-overs). Pegamos um carrinho para as toalhas sujas e o lixo, os líquidos que usamos para limpar os banheiros, cozinhas e espelhos, e um carrinho maior com as toalhas, os lençóis e as fronhas. Fazemos primeiro os stay-overs e depois os check-outs. As camas são feitas em conjunto e então os estudantes normalmente pegam os banheiros pra limpar, passam aspirador de pó e limpam os móveis, enquanto que os mexicanos limpam a cozinha, a Jacuzzi e as portas de vidro de dentro do quarto. E sim! Os quartos da parte do hotel que eu estou são enormes, maiores que o meu apartamento, incusive.

Pois bem, como nao havia acontecido nenhuma merda comigo ainda - teve gente que teve o passaporte roubado, a orelha congelada, o carro atolado na neve, o pneu do carro furado (que aliás fui eu quem trocou), um amigo que sofreu um acidente de carro no Brasi, levou multa de carro, torceu o joelho fazendo snowboarding, foi demitido do emprego no Brasil e etc. - já tava na hora de acontecer comigo...
Fui trabalhar na quinta-feira. Depois dos stay-overs, fazendo as camas do primeiro quarto que estávamos limpando, comecei a sentir a minha lombar. Terminei as camas, limpei os banheiros, passei o aspirador de pó, e a dor só piorando. Fui para o segundo quarto e aguentei só fazer as camas. Fui falar com o meu gerente que eu não estava aguentando de dor e ele me disse, depois de falar para eu me alongar um pouco, que dificilmente encontraria alguém pra me substituir, mas que eu deveria falar com a supervisora. Fui até ela, mexicana, e ela não deu nem bola. Confirmou o que o gerente disse (o que era mentira, porque somos em 14 housekeepers e somente 5 estavam trabalhando no dia) e acrescentou que eu poderia ir embora, desde que levasse um atestado médico pra ela no outro dia. Vim pra casa mesmo, tomei remédio, liguei pra Intrax (empresa que regulamenta minha situação aqui) perguntando qual o hospital mais próximo que aceitaria o meu seguro de saúde. A resposta foi que o tal do hospital fica em Reedsburg, cidade a meia hora daui. Nem a pau que eu iria pedir pra me levarem lá, meia hora de carro, só por causa de um atestado médico que eles tavam exigindo só de sacanagem!
Agora a dor tá bem menor e eu só volto a trabalhar no domingo...

______________________________________________________________________


Hoje fui ao outlet comprar algumas coisas pro meu pai e pro meu irmão e amanhã vou ao escritório dos Recursos Humanos conversar sobre a minha saída dia 27/02. Quero ver eles não deixarem! To levando o calendário da faculdade que diz que as minhas aulas começam dia primeiro de março. E também vou tratar do aluguel do carro para a viagem e da troca de rota e data das minhas passagens de avião.

Bom, galera, é isso! Ainda devo pra vocês as fotos de Madison, vou tentar colocá-las no orkut amanhã,
Beijos!

2 comentários:

  1. "que nao era dos melhores mas tinha o necessário: pão, torradeira, manteiga, leite, cereal, café e suco"
    Na maior parte da minha viagem para ilha grande, isso seria recebido como um grande banquete! haha

    Um amigo meu ficou um ano, em alguma universidade dai fazendo pesquisa, ele disse que é surreal! Tem várias máquinas dentro do laboratório que custam uma grana preta, e aqui no brasil tem poucas espalhadas pelo país...
    é realmente incomparável. =]

    Quanto ao início das aulas, desencana. Ninguém liga de perder as primeiras semanas de aula
    :D

    ResponderExcluir
  2. que bom que vc sabia trocar pneu, se foss eu não saberia sdusdui

    hein, mas se "alongar", meu? dor nas costas é dor nas costas. não tem alongamento que resolva (queria fazer um alt gr 66 agora, mas nesse teclado não funciona - blz, agora eu queria fazer outro, enfim...)

    ResponderExcluir