sábado, 9 de janeiro de 2010

Fearless

Dae galera! To afim de contar sobre uma conversa que eu tive com um cara que trabalha comigo...

O nome dele eh Juan e ele eh da Nicaragua. Gente finissima, um dos poucos naquele lugar que conversam conosco, brasileiros, e um dos poucos que sabem ingles tambem. Perguntou meu nome, de onde eu era, minha idade e assim nos prosseguimos fazendo as camas dos quartos. Assim que terminavamos as camas, cada um seguia para o seu respectivo banheiro e entao nos nao conversavamos mais.

Ja em outro quarto ele me perguntou como se dizia "pussy" em portugues, e eu respondi. Ele ficou impressionado, nos rimos e ele continuou fazendo perguntas sobre portugues. Logo mais ele parece ter se cansado de falar em ingles e comecou a falar espanhol, que eu entendo mas nao falo, entao respondia em ingles e assim a conversa foi, bilingue, ate o final.

Certa hora ele comecou a falar que ja estava aqui ha oito anos, que havia deixado mulher e filhos (9 e 14) la e que pretendia voltar para lah em novembro desse ano. So reforcando, ele nao foi pra la depois que veio para os EUA, entao nao conhece direito a filha de 9 anos...E completou dizendo que pagou 7000 dolares para vir pra ca e que, quando foi voltar, disseram pra ele algo como "Voce pagou soh a vinda, nao a volta!", e que por isso ele ainda esta aqui.

Mais banheiros e novamente camas. Dessa vez ele comecou dizendo que tem uma mulher americana aqui. O que eu particularmente acho natural, porque depois de oito anos...E que essa mulher tem uma filha de dezoito anos...E que ela eh casada... ...E que eu poderia fazer sexo com ela caso pagasse algo em torno de 40 dolares! Sem precisar me preocupar com o marido.

Depois ele continuou falando sobre vir para ca. Contou que se vc mora numa regiao de fronteira do Mexico com os EUA custa em torno de 1500 dolares para vir e, caso vc more no interior do pais, custa em torno de 3000. Quem faz isso realmente passa por uma dificuldades, como no caso do Geraldo (outro housekeeper que trabalha conosco), que andou 8 dias pelo deserto, e dele, que andou 16 dias ao todo, tendo que passar pelo deserto e tomar agua suja de rio. Ai eu perguntei: "Como nos filmes?" E ele respondeu: "Sim, como nos filmes. Sabe os trens de carga que cruzam o Mexico todo? As pessoas tambem saem correndo atras dele e passam varios dias dentro deles..."

Finalmente, perguntei: "Mas Juan, vale mesmo a pena?" ..."Vale!"

___________________________________________________________________________________


O ano novo foi bem legal! Fomos todos a uma balada chamada Carveli's. Os menores de idade podem entrar la, mas nao podem beber. E nao podem mesmo! Se um seguranca desconfiar que vc eh menor de idade ele vai pedir sua identidade e se vc estiver bebendo paga uma multa meio salgada.

A galera tava animada, todo mundo foi e a energia que rolou na virade foi bem. Deu pra perceber que varios dos votos, de varias pessoas, foram realmente verdeiros. De fato, varias amizades verddeiras estao sendo construidas aqui. No meu caso, digo que sao com pessoas que realmente valem a pena!

Trabalhei bastante todos os outros dias ate terca-feira. Na quarta, quinta e sexta tive day off. Tava realmente precisando.
Deu pra lavar roupa, arrumar a casa, ir pra Portage, ciade aqui do lado, fazer o Social Security Card, fazer snowboard e ir pro centro da minha cidade hoje. Mas, antes disso, vou contar da festa de aniversario da Bruna na terca-feira.

Foi na casa do Gilson, um brasileiro que ta aqui faz quase um ano. Uma casa bem tesao, que ele divide com mais um cara e uma guria, brasileiros tb. Levamos nossa cerveja e la tinha pizza e nachos pra galera. Depois de uma meia hora a casa tava lotada, cheia de brasileiros muito gente fina, principalmente da nossa galera (umas 35 pessoas) e da galera que mora no Pine Aire, um motel aqui perto. A cerveja ficou na sacada pra gelar, claro! hahaha

Conheci alguns americanos que estavam na sacada, fiquei conversando um tempo com eles e ate pedi para que um deles, metido a rapper, fizesse um freestyle, mas nao deu muito certo. Voltei rapido pra dentro da casa porque o frio tava tenso!

La pelas duas da manha a policia chegou, claro! Fiquei com medo porque sou menor de idade (eu e mais varias pessoas), larguei a cerveja, comi alguma coisa pra tirar o cheiro de cerveja da boca e fiquei esperando. No fim das contas o policial so nos mandou ir embora, sem levar a cerveja, e nao pediu identidade de ninguem. Chegando la embaixo olhei pra cima e vi o Tarcisio, que mora comigo, na sacada. Nao deu outra: " Tar, joga as nossas cervejas aqui na neve!". Ele jogou, nos pegamos a caixa, levamos pro carro e viemos embora.

Chegando aqui o Caio comentou que tinha conhecido os mesmo americanos que eu e que tinha o telefone de um deles. Ligamos e eles vieram aqui: Devon, Ryans e Jaro (que eh eslovaco, mas mora aqui desde os 9 anos). Os caras sao gente finissimas! Ficamos aqui bebendo a cerveja mas o Devon tinha que trabalhar no outro dia, entao o Ryan o levou embora. Comentei com o Jaro que a gente tava com uma cama sobrando e ele disse que dormiria aqui. A galera foi dormindo cedo e eu fiquei tomando cerveja e conversando com ele ate as 6 da manha, mostrando musicas e instrumentos tipicos de cada pais. Acordamos meio de ressaca no outro dia, ele ficou mais um tempo aqui, fomos comer no KFC e ele foi embora... (pulei varias partes, mas nada de muito interessante).

Ir fazer snowboard foi genial! Eu tinha marcado com a galera, depois desisti por causa da grana mas nao ressiti e fui! Demais! Bem dificil e congelante, ainda mais quando vc nao tem as roupas apropriadas, como eu, mas valeu muito a pena! Pagamos 30 dolares pra 5 horas de aluguel do equipamento. Isso foi ontem, acordei hoje todo dolorido!

O centro da cidade hoje foi bem legal tambem! Tem varias lojinhas de gifts, mas varias delas estavam fechadas, acho que por causa do horario que nos fomos e da falta de movimento na cidade. Paramos o carro naqueles parquimetros de filme, que vc coloca moeda e tal. Custava 1 cent por minuto. Antes de voltar eu quis entrar em um bar chamado Monk's. Nao pude beber, claro, tomei uma chicara de cafe e comi um cheeseburger tradicional deles. A parte interessante eh que o bar eh EXATAMENTE como nos filmes. O balcao, o jogo de dardos (que nesse caso era eletronico), a decoracao, cheio de quadros de futebol americano na parede (principalmente do Green Bay Packers, que eh o time do estado), jukebox e assim vai. Tiramos varias fotos tambem...

No mais, to meio preocupado com dinheiro. Uns amigos estao indo pra NY dia 18, eu confirmei pra eles que ia mas voltei atras. Tenho medo de nao conseguir ir pra California em marco, mas mesmo assim a vontade de viajar com eles ta bem grande. Vamos ver se eu consigo economizar e conseguir umas horas a mais nessa semana como lavador de louca num dos restaurantes do hotel...


Bom, galera, eh isso! Qualquer duvida podem perguntar nos comentarios. Vou colocar algumas fotos nos orkut agora mesmo e depois coloco mais.
Beijos!

8 comentários:

  1. nossa, o cara tem um caso com uma mulher casada e tá oferecendo ela pra vc? tipo, vc seria amante de segundo grau ou o que? õ.O uysdgfus
    enfim, que bom que seu ano novo foi massa, bolinha :)) aqui tb foi massa, nós fizemos uma festa mto boa no Junk!
    ah, to na torcida pra vc conseguir dinheiro, seria mto bom se desse pra fazer as duas viagens. nem que vc tenha que se matar de trabalhar por umas semanas, mas ctza que vai valer a pena
    bjos, bola

    ResponderExcluir
  2. "to na torcida pra vc conseguir dinheiro, seria mto bom se desse pra fazer as duas viagens..."[2]
    Com certeza vale a pena se matar um pouquinho(ou muito). Mas acredito que você terá sorte! Tudo d bom Duuuuu e muito dinheiro!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Caramba, imagino que isso não chega nem na metade de tudo que tá acontecendo. Grana é uma coisa chata nessas horas, mas tenho certeza que vc dá um jeito com mtas louças hahaha. Quando eu leio vejo a marmotinha nas aventuras geladas. Se cuida aí, aproveita bastante, beijo!!

    ResponderExcluir
  4. puts velho que tesão \o/
    mas que deve se um saco essa coisa de realmente não pode bebe deve né?
    meu sempre quis conhece um desses pubs ai =\
    e otra coisa como é que diabos funcinona um jogo de dardos eletronico?

    abraço velho e boa sorte pra consegui dinhero x)

    ResponderExcluir
  5. Li tudo!! hahahaha
    Essa sua conversa com o cara foi surreal!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. caramba! Comecei a ficar com pena do cara, deixou a família, não consegue voltar p/ casa... até que começou a contar da mulher casada.. hahah

    M-u-i-t-o legal ter a oportunidade de conhecer tantas histórias diferentes..
    Vivemos no mundo das diferenças e dos diferentes! xD

    P.S já, já vc resolve o problema de grana, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHA MUITO MASSA PIÁ!
    POSTA MAIS AÍ!

    traz um chaveiro pra mim!

    tinho

    ResponderExcluir
  8. o guedes, esse negocio ai de posta 1 vez por mes não ta funcionando.... tem que posta mais frequente xP

    ResponderExcluir