sábado, 12 de dezembro de 2009

Na gringa!

Entao, galera...depois de alguns problemas com o ap que virou casa que eh ruim e que eu nao sei que fim levou, depois de muita agitacao, fim de semestre, correria pra sampa...to na gringa!

O voo de sampa pra Miami foi tranquilo. Cheguei, preenchi uns formularios e foi a hora da entrevista na imigracao. O cara tinha cara de mau, me perguntou umas coisas como aonde eu ia trabalhar e no que. Perguntou quanto de dinheiro eu tava levando e....perguntou se eu tinha bebiba alcoolica na mala. Tinha! O Caio me deu uma garrafa de Xiboquinha pra guardar pra ele e eu cai na bobagem de dizer pro cara que tava trazendo bebida. Problema, porque eu nao tenho 21, neh!! Ele perguntou minha idade e eu...menti! Disse que tinha 21. Logo em seguida me toquei que ele tava com o passaporte na mao, ou seja, poderia ver que eu tava mentindo! Porra! Fiquei de perna bamba na hora....mas deu tudo certo! Depois, na aduana, menti de novo, mas dessa vez disse que nao tinha bebida. O Caio passou na minha frente e o cara mandou ele pro scanner de bagagem. Por MUITA sorte minha, eu nao fui mandado. Perna bamba, de novo...hahahaha

Depois disso, soh esperar o voo pra Chicago. Entramos no aviao e o capitao fala que eles tavam com um problema e que nos teriamos que trocar de aeronave. Esperamos um pouco, mudaram o portao de embarque pra um DO OUTRO LADO do aeroporto. Sem brincadeira, ateh pegamos um trem interno pra chegar no outro portao. Chegamos lah e mais problemas, disseram que o voo havia sido cancelado. (Nessa hora umas cariocas comecaram a dar piti! hahaha) No fim, nao havia. e depois de tres horas de atraso embarcamos pra Chicago. Nisso eu jah tinha conhecido mais uma galera que ia pra mesma cidade que eu...

Chegamos em Chicago e uma dessas pessoas tinha conexao pra Madison. Ficamos entao eu, o Caio e o Henrique, novo amigo. Morrendo de fome, fomos pegar a bagagem. Depois descobrimos que nao tinha nada pra comer na area onde vc pega a bagagem e que nos nao poderiamos voltar pra parte que tinha comida. Decidimos vir pro Hostel. Pegamos o metro, rapido e facil. No meio da viagem anunciam que parte da linha estava interditada, que nos deveriamos descer em uma estacao e pegar um onibus que completaria a linha. Ok, descemos do metro. Ateh entao tava frio, mas quando saimos na rua pra pegar o onibus, quase morremos! Descemos no ponto indicado pelo site do hostel e andamos o resto.

A cidade eh linda! foi bem gostoso andar por ela, tirando que jah tava tudo escuro as 16h! Toda enfeitata com luzes de natal, com um pouco de neve e ruas largas, pelo menos as que nos passamos.

Chegamos no hostel, pedimos um quarto soh para os 3. Ficou em 45 dolares pra cada um essa noite, com cafe da manha. O quarto eh bem bom! Limpo, camas boas, banheiro...Agora to aqui na aera comum. Tem mesa de sinuca, internet wireless, computadores (1 dolar por 10 minutos) e varias maquinas de salgadinhos e refrigerantes, daquelas que vc poe a nota, escolhe o que quer e aperta o botao...

Agora vamos comer, porque a ultima refeicao que fizemos foi o cafe da manha do aviao, hoje cedo, E depois dar uma volta na tal da Chicago.

Eh isso, galera. Agora sao 18h07, Ateh a proxima!